O projeto “Multiplot – audiovisual para iniciantes”, organizado pela Caroá Produções, empresa atuante no Vale do São Francisco, está com inscrições abertas para uma oficina virtual e gratuita que será realizada entre os dias 17 e 21 de janeiro deste ano. As aulas serão oferecidas no período noturno e a carga horária total é de 15 horas, incluindo conteúdo programático e mentoria. As inscrições podem ser feitas através de formulário virtual até o dia 16/01 no seguinte link: https://forms.gle/VE6mi1dtKPbtXMdh7.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 20 vagas, com reserva de pelo menos 10 vagas para mulheres, moradores(as) de bairros periféricos e/ou estudantes de escolas públicas. O minicurso é destinado para quem tem interesse em adentrar na área do audiovisual. “As aulas são voltadas para qualquer pessoa com mais de 17 anos que ainda não teve contato com o audiovisual e deseja conhecer a linguagem e ter noções básicas de produção,” afirma Wyvys Reis, coordenador do projeto.
O cineasta Robério Brasileiro ministrará as aulas e fará a tutoria. “Usaremos exemplos de produções que já realizamos na região do Vale do São Francisco e também traremos referências de fora para apresentar tópicos como ‘gênero audiovisual’, ‘planos e enquadramentos’, ‘funções no set’, entre outros.”, diz Brasileiro.
O projeto “Multiplot – audiovisual para iniciantes” é realizado pela Caroá Produções e conta também com a participação da produtora Amanda Martins, com o apoio financeiro do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
