SINPOL-PE espalha Cruzes na Praia de Porto de Galinhas em protesto pelos mais de 3 mil homicídios registrados em 2021 no Estado

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Nesta quarta-feira (19), o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) espalhou cruzes pelo centro de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. Um dos objetivos foi denunciar as mais de 3200 mortes por causa da violência em 2021 e os 130 Policiais Civis que perderam a vida em decorrência da Covid-19 em parte por falta de estrutura.

A escolha de Porto de Galinhas, um dos cartões postais do Estado, para finalizar a série de protestos se deve a várias situações, como detalha o presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti. “Com o Ato das Cruzes em Porto de Galinhas, nós queremos mostrar que tanto os turistas quanto os pernambucanos não estão seguros diante da falta de segurança estabelecida no Estado de Pernambuco. Apesar de ser um local turístico, a delegacia daqui está desativada devido à falta de estrutura física e ameaçada de cair. Por causa disso, as ocorrências estão sendo remetidas para a Delegacia de Ipojuca. Esse fato deixa desguarnecido os turistas que visitam a cidade e também a própria população da localidade.”

Esse é o quarto ato que o Sindicato promoveu durante o mês de janeiro, cujo primeiro aconteceu na praia de Boa Viagem, no Recife, em seguida no Marco Zero de Caruaru e na Praça da Catedral em Petrolina.

ABBC Comunicação

Assessoria de Imprensa

Related Posts