Dedicar esforços para garantir suporte adequado a pacientes diante de um dos momentos mais desafiadores da história da humanidade é um gesto louvável e digno de reconhecimento. Sob esta premissa, o Colegiado Executivo do Hospital Universitário da Univasf entregou Certificados de Honra ao Mérito para todos os colaboradores da instituição, em função do apoio ao combate da pandemia de Covid-19.
Servidores da Ebserh, cedidos, residentes, terceirizados, entre outros colaboradores atuantes no HU-Univasf, desde o início da pandemia, foram contemplados com a iniciativa de agradecimento. Os certificados encontram-se disponibilizados em plataforma digital para acesso, a qualquer tempo, pelos homenageados.
“Desde a fase inicial até a conclusão das atividades da UTI Covid, que funcionou na Policlínica da Univasf, priorizamos o reconhecimento de todos os envolvidos nos processos hospitalares, que forneceram suporte para que o HU pudesse agir de forma contundente no contexto pandêmico. O Certificado de Honra ao Mérito simboliza a nossa gratidão a todos que direta ou indiretamente se empenharam para salvar vidas”, sinaliza Itamar Santos, superintendente do HU-Univasf.
Aproximadamente 200 profissionais foram contratados temporariamente para reforçar o quadro de pessoal do hospital, enquanto casos de urgência e emergência de média e alta complexidades, enquadrados no perfil assistencial original, continuaram sendo atendidos. A estrutura da UTI Covid chegou a funcionar com 20 leitos e contou com mais de R$ 5 milhões em investimentos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC).
Assessoria de Comunicação | Unidade de Comunicação Social
Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco – HU-Univasf
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH