A Card, empresa de meios de pagamento e soluções de tecnologia, acaba de anunciar a parceria em um projeto social do Hospital do Câncer de Pernambuco, que visa a abertura de leitos de UTI para pacientes oncológicos idosos com COVID-19.
O processo seletivo para escolha dos projetos foi extenso. Com mais de 544 projetos analisados pela empresa e uma avaliação detalhada sobre cada um deles. No fim, o projeto foi escolhido pela Card para ser adotado por 18 meses.
Segundo uma pesquia do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) de 2021, dos 210 milhões brasileiros, 37,7 milhões são pessoas idosas, ou seja, que têm 60 anos ou mais. Esta parcela da população brasileira é a que tem maior taxa de mortalidade desde o início da pandemia da COVID-19 no Brasil.
“A população idosa foi muito afetada desde o começo da pandemia pelo país. A parceria com o Hospital do Câncer de Pernambuco busca auxiliar nos importantes cuidados que os idosos devem ter no combate à COVID-19”, explica Rogério Albuquerque, head de produtos e desenvolvimento de negócios da Card.
A colaboração com a Card irá custear a estruturação para criar 30 novos leitos para atendimento ao paciente idoso diagnosticado com covid-19 proveniente da cidade de Recife, com a ajuda financeira para financiar a aquisição de equipamentos duráveis (respiradores, camas hospitalares, monitores de UTI, etc), de materiais não duráveis (máscaras de proteção, álcool em gel e outros insumos hospitalares) e pagamento de equipe médica, enfermagem e fisioterapia.
Os projetos de ações sociais ou de impacto social transformam a vida de diversas pessoas, a partir de oportunidades e parcerias. Além disso, seguem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que tem como função acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.
Sobre a Card
Após a junção anunciada no ano de 2021 entre o Grupo Card e a Rede Tendência, que se tornou Card, a empresa contempla mais de 20 anos de experiência no mercado de meios de pagamento e soluções de tecnologia, atuando em mais de 100 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Mais de 50 soluções podem ser encontradas na plataforma card e nas maquininhas, como telecomunicações, gift card e mobilidade urbana em todo o país. Saiba mais: https://grupocard.com.br/