O governador Paulo Câmara (PSB) continua as tratativas com o PT para a indicação do nome da legenda para concorrer ao Senado. O partido deve indicar para a vaga a deputada estadual Teresa Leitão em um acordo com o deputado Carlos Veras que também está de olho na vaga. O fato é que existe ainda uma acomodação a ser feita com o PSD, do deputado federal André de Paula que também está de olho na vaga. O partido não se organizou para disputar eleição proporcional para a Câmara Federal o que dificultaria e muito a vida do parlamentar, caso não seja escolhido para a chapa majoritária.
Nos bastidores, dizem que o melhor caminho seria que o PT composse a chapa indicando o vice (que poderia ser a deputada Teresa Leitão) e que o deputado André de Paula fosse para o Senado. O gesto seria entendido como um aceno do partido mais ao centro. Assim que o governador conseguir fechar a chapa da Frente Popular espera-se que seja lançada com a presença de Lula em um ato político no Recife. Este ano inclusive estava previsto para ocorrer no mês de março.
O PT poderia até fazer um gesto de apoiar o pleito de André de Paula ao Senado, se o partido decidisse nacionalmente apoiar Lula, o que dificilmente ocorrerá ainda no primeiro turno. No entanto, em Pernambuco, o partido está fechado no apoio a Lula e ao PT. André de Paula relembrou em entrevista a uma rádio local no mês de fevereiro que o PSD sempre fez questão de apoiar o PT nos últimos anos.
(Blog do Silvinho).