Ocupação da hotelaria em Pernambuco é positiva no feriado da Semana Santa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Recife, 13 de abril de 2022 – Consagrada como um dos períodos de maior chegada de turistas a Pernambuco, a Semana Santa traz uma ótima expectativa para a ocupação hoteleira no Estado. Para o feriadão, a média esperada para todo o Estado é de 60%, segundo levantamento realizado pela Unidade de Pesquisa da Empetur nos principais municípios pernambucanos.

“Vamos receber turistas de diversas partes do Brasil. O turismo religioso é um grande impulsionador de visitantes para o Estado nesta época, com destaque para a retomada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Empetur. Além da montagem de Fazenda Nova, temos Paixões em várias cidades pernambucanas, que estão com a ocupação hoteleira também muito positiva”, comenta a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

Tradicionalmente, os municípios do Agreste pernambucano, como Brejo da Madre de Deus, Bezerros,Garanhuns, Toritama, Gravatá e Bonito, são consagrados como os preferidos do feriadão pascal, apresentando boas taxas de reservas nos hotéis. Estima-se que Brejo da Madre de Deus tenha uma ocupação de 98%. Bezerros, por sua vez, figura com 81%, seguido de Toritama 80%. Em Gravatá, a ocupação prevista é de 76%, e em Garanhuns ela será de 72%. Bonito, famoso pelas cachoeiras, tem média de 70%.

A capital pernambucana, o Recife, e sua irmã, Olinda, também terão uma boa taxa de ocupação hoteleira no feriado. Para essas regiões, a média de ocupação prevista é de 45% e  67%, respectivamente. “Essa boa procura pela Região Metropolitana é importante, porque é a nossa porta de entrada. Cada vez mais, a Região Metropolitana atrai visitantes com o turismo cultural e também religioso, especialmente, Olinda, que tem tantas igrejas seculares”, pontua o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

O Sertão também está na rota dos visitantes que vêm neste feriado. Entre os destaques, Petrolina, que tem média estimada em 68%, e Triunfo, que deve operar com 61%. Seguindo para os destinos de sol e mar, destaque ao Arquipélago de Fernando de Noronha, com 75% de taxa, e no Litoral Norte, Goiana, com 80%. No Litoral Sul, Ipojuca apresenta 63% de ocupação.

Os principais destinos emissores de turistas para o Estado no período da Semana Santa são: São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Bahia, Maranhão, Ceará, Paraíba e Santa Catarina.

SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)
CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO
ARENA DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Related Posts