Lei de Wanderson determina que 30% da publicidade institucional do Governo de Pernambuco tenham caráter educativo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Já está em vigor a lei n° 17.824/2022, de autoria do deputado estadual Wanderson Florêncio (SD), determinando que o Governo do Estado utilize 30% da publicidade institucional para caráter educativo e com assuntos como educação ambiental e cidadania. O texto tem o objetivo de conscientizar a população para a importância dessas ações básicas do nosso cotidiano.
Estão incluídos temas de caráter coletivos como educação, saúde, habitação, mobilidade urbana, além de cidadania e meio ambiente e ressalta a necessidade de que as propagandas veiculadas tratem de temas como o respeito às leis de trânsito, do descarte responsável dos lixos, evitando sujeira nas ruas e nos bueiros, contribuindo para que a água da chuva tenha maior evasão, por exemplo, e que essa publicidade não seja para promoção pessoal do gestor.
 “São temas de imensa importância para a sociedade por ser de natureza educacional, de conscientização, moldando o comportamento das pessoas ao longo do tempo. É preciso que Estado invista projetos com essas temáticas, pois trazem resultados a médio e longo prazo”, afirmou Wanderson Florêncio.
(Blog Ponto de Vista).

Related Posts