De Coronel do Exército a “gestor exemplar do HU”, diz comunitário sobre a administração do Coronel Leite na unidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A cidade de Petrolina/PE tem uma das unidades do Hospital Universitário mais importantes do Nordeste com um dos maiores alcances no atendimento de alta e média complexidade nas áreas de Ortopedia, Traumatologia, Neurologia com Cirurgias de Pescoço e Cabeça., entre outros procedimentos. Trata-se do HU Dr. Washington Barros que atende pelo Sistema Únicos de Saúde (SUS) e possui 139 leitos ativos e uma policlínica que dar o suporte aos atendimentos junto à comunidade.

A unidade que é integrada à Rede PEBA (Pernambuco e Bahia) sob a gestão da Universidade Federal do Vale do São Francisco, tendo sido administrada pela prefeitura de Petrolina até 2013 quando o ex-prefeito Julio Lóssio passou a administração para a Univasf por meio da Ebserth (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

O HU Univasf que é uma unidade de referência para 53 municípios através da Rede PEBA formada por 6 microrregiões, atende 2,5 milhões de pessoas nas áreas de urgência e emergência. O complexo hospitalar atualmente está sob a administração do Coronel Heitor Leita que há quase 4 anos tem melhorado os atendimentos que passaram a ser de forma mais humanizada.

A sua administração tem sido, inclusive, elogiada por adversários, críticos da saúde e do atual governo federal, além da comunidade. Um dos usuários do HU confirma ao Blog a mudança e os avanços que foram reais no funcionamento do HU através da gestão do Coronel Leite.

“O Coronel Leite tem sido um gestor exemplar do HU Univasf”, diz um dos comunitários, usuário do HU em Petrolina.

EDUCAÇÃO

O sucesso do Coronel Leite como gestor não é novidade. Vale lembrar que em sua passagem pela secretaria de Educação de Petrolina entre 2012 e 2016, deixou a sua marca, elevando o Ideb do município até os dias atuais, fruto de seu trabalho.

Related Posts