Educação

Professor português analisa possibilidade de trazer novas especializações pedagógicas para Petrolina

O professor português da empresa DH2 (Assessoria Educacional e Treinamento), Paulo Brasão, acompanhou nesta segunda-feira (20) o andamento das inovações da rede municipal de ensino em Petrolina. Com especialidade em inovações pedagógicas, Paulo acredita que o uso individual de computadores, como os netbooks distribuídos para os alunos da rede municipal, “criam dentro da sala de aula um lugar de projetos que dão resultados como se fossem uma ‘fábrica de aprendizagem’”, possibilita que o aluno se interesse ainda mais em aprender por ser um método divertido”.

Para a coordenadora pedagógica, Silvia Souza, a utilização de inovações no ensino cria uma ferramenta de inclusão social. “Percebemos que a cada novidade na escola os alunos se interessam mais pela sala de aula e transportam os novos conhecimentos para a a vida social, buscando e construindo novos caminhos para um futuro melhor”, explicou a coordenadora. A secretária salienta que a especialização em inovações pedagógicas, como já fazem alguns professores municipais, possibilita que as necessidades de cada aluno sejam atendidas com qualidade. “As salas de aula são heterogêneas e temos o compromisso de oferecer condições e métodos de ensino que se encaixem para todos os alunos, facilitando o processo de aprendizagem deles”.

Esses Seminários Preparatórios para o Acesso ao Mestrado em Ciências da Educação constituem um curso livre organizado pela DH2 em cooperação com a Universidade da Madeira e professores de Universidades Brasileiras, cuja aprovação, garante o acesso à matrícula no Mestrado da Universidade da Madeira. Paulo Brasão acredita que a rede municipal de Petrolina apresenta um grande diferencial inovador e que a especialiação deve qualificar ainda mais o ensino publico na cidade. “Eu percebi que já está em prática alguns métodos pedagógicos e que estes estão funcionando bem. Alguns professores já estão participado de alguns encontros e devemos trazer mais opções para intensificar ainda mais este trabalho”, enalteceu.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *