Secretaria do Trabalho estadual anuncia 330 vagas de emprego, 400 de qualificação presencial e 10 mil de ensino a distância

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

_Há cursos gratuitos em 14 municípios e Recife tem a maior quantidade de postos de trabalho_

As Agências do Trabalho de Pernambuco oferecem 330 vagas nesta sexta-feira (16), sendo sete delas para pessoas com deficiência (PCD), quarenta para temporários, uma para Jovem Aprendiz e quatro para estagiários. A profissão com maior quantidade de vagas é a de auxiliar de logística (30), seguida de ajudante de carga e descarga (19), vendedor pracista (15), auxiliar de linha de produção (11) e vendedor interno (11).

Segundo um dos coordenadores do SINE-PE, Hugo Andrade, auxiliar de logística é o profissional que cuida do planejamento, organização e execução do armazenamento de mercadorias desde o ponto de origem até o destino. De acordo com Hugo, a função principal deste profissional, é assegurar que os clientes sejam atendidos de maneira oportuna e econômica.

Por ordem alfabética, os municípios têm as seguintes quantidades de vagas: Araripina (1), Arcoverde (5), Belo Jardim (11), Caruaru (6), Cabo de Santo Agostinho (30), Goiana (35), Garanhuns (24), Ipojuca (1), Nazaré da Mata (11), Igarassu (32), Paulista (5), Paudalho (2), Pesqueira (1), Recife (90), São Lourenço (1), Salgueiro (13), Serra Talhada (9), Santa Cruz do Capibaribe (46) .

A capital pernambucana se destaca com o maior número de vagas ofertadas, entre elas, a de analista fiscal (economista), auxiliar de linha de produção (com CNH A E B), auxiliar de mecânico de autos, auxiliar de topógrafo, borracheiro, desenhista técnico (construção civil), eletrotécnico, farmacêutico, ferramenteiro, gasista, gerente de restaurante, instalador de sistemas fotovoltaicos, maître, mecânico de amortecedores, mecânico de automóveis e caminhões, mecânico de automóvel, mecânico de manutenção de motores a diesel (exceto de veículos automotores), mecânico de suspensão (linha pesada), mecânico eletricista de automóveis, montador, operador de seccionadora, operador de bate-estacas, operador de microcomputador (ter experiência em gráfica, habilidade com corel draw e photoshop), professor de português (a vaga não é para ensinar, mas corrigir os textos redigidos dos copyright). A vaga exige também curso de Letras e experiência em Inglês.

Para concorrer a uma das vagas, a pessoa precisa ter o cadastro atualizado há pelo menos três meses. Desta forma, o candidato ou candidata fica com o cadastro ativo e pode acompanhar as vagas pelo aplicativo SINE Fácil, sendo encaminhado para uma delas, caso esteja de acordo com o perfil. Quem não está com o cadastro atualizado nos últimos 90 dias, precisa ir a uma agência mais próxima de sua casa para ativar o perfil.

FICHAS – Quase todas as agências de Pernambuco (22 delas) atendem aos usuários por demanda espontânea, ordem de chegada e entrega de fichas, exceto no Recife, na Rua da Aurora, no Expresso Cidadão do Shopping Patteo (Olinda), Expresso Cidadão do Shopping Rio Mar (Recife), no Expresso Cidadão de Salgueiro, no Expresso do Shopping de Caruaru, no Expresso de Garanhuns, na Agência de Vitória de Santo Antão.

QUALIFICAÇÕES – A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco também informa que, no momento, há 400 vagas abertas para qualificações presenciais do programa Novos Talentos em Bom Conselho, Chã de Alegria, Escada, Ferreiros, Gravatá, Ilha de Itamaracá, Lajedo, Machados, Nazaré da Mata, Olinda, Passira, Paulista, Pombos e Recife. Todas as inscrições vão até o domingo (18). Também há 10 mil vagas abertas para o curso mais aguardado da SETEQ, chamado Caça Talentos, com direito à mesclagem de conteúdos de podcast, vídeos, oficinas e seleção de 1,5 mil pessoas para cursos na área de tecnologia. Haverá certificado para a primeira fase do projeto, que abrange até 10 mil pessoas, e para a segunda fase, onde as pessoas serão selecionadas na área de tecnologia. “Ainda vamos anunciar novos cursos presenciais na próxima segunda-feira (19) na área de serviços, como cuidador de idosos, operador de caixa, agente de saúde, assistente administrativo, atendimento e recepção, barman, corte e costura, entre outros”, disse o secretário do Trabalho estadual, Alberes Lopes.

As informações completas estão no site www.seteq.pe.gov.br

Por Aline Moura

Fotos: SETEQ/divulgação

Related Posts