Primeiro lugar nas pesquisas, a candidata da Frente Popular ao Senado Teresa Leitão novamente foi alvo preferencial no debate promovido hoje pela TV Guararapes. Além de responder objetivamente aos questionamentos que lhes foram feitos (todos três formulados por apenas um candidato, Gilson Machado), a petista aproveitou todas as ocasiões para falar sobre propostas.
A candidata focou na questão das creches, da educação infantil e da garantia da merenda. Disse que pretende no Senado lutar pela volta do Programa Brasil Carinhoso, realizado no governo Dilma Rousseff e que foi abandonado pelo atual governo federal. Ainda sobre o tema, lembrou que dará apoio à proposta de Danilo Cabral, de abrir 60 mil vagas em creches no estado.
Teresa Leitão reiterou suas posições contrárias ao orçamento secreto, ao teto de gastos, aos cortes nos recursos da educação e da saúde. Falou mais vez sobre suas parcerias nessa campanha – a aliança com o PSB, o apoio do governador Paulo Câmara, e sobre ser a candidata de Lula no estado.
Firme diante das claras provocações e fakenews de Gilson Machado, Teresa respondeu diretamente a todos os questionamentos e cobrou do adversário uma postura mais de acordo com o ambiente e com o cargo que ele pretende ocupar: “tenha ética!”.
Nas considerações finais, a candidata a senadora melhor colocada nas pesquisas chamou a militância a continuar nas ruas conquistando votos, pois “pesquisa não define eleição”. Alertou, por fim, para que os eleitores fiquem atentos às fakenews, pois muitas delas já estão em circulação principalmente pelo whatsapp.