HSE realiza procedimento de curativos com células-tronco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um procedimento utilizando células-tronco está sendo realizado de forma inédita no Hospital dos Servidores do Estado (HSE), unidade âncora do Sassepe. Por meio de uma bioimpressora, utilizando as células-tronco do paciente, é produzido um curativo biológico para tratar lesões graves. Essa é a 2ª vez que o método é utilizado em Pernambuco.

“A técnica é um grande avanço para a medicina. E o HSE está tendo a oportunidade de oferecer aos beneficiários o que há de mais  moderno”, destacou a presidente do IRH, Ricarda Samara, que disse ainda que a recuperação da paciente será acompanhada pela equipe do hospital.

O curativo com células-tronco foi aplicado no pé da paciente. A beneficiária tem 61 anos e é portadora de diabetes. A equipe que realizou o procedimento foi comandada pelo cirurgião vascular, Nelson Coutinho.

“Esse é um momento único para o HSE. A utilização de procedimentos modernos para tratar os beneficiários comprovam que o hospital está no caminho certo”, ressaltou o diretor da unidade, Luiz Melo.

A bioimpressora, distribuída pela empresa 1000Medic, utiliza tecnologia sul-coreana.

Related Posts