Presidente do Flamengo ‘lava as mãos’ no caso da esposa que fez postagem xenofóbica contra o Nordeste após Lula ganhar as eleições

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
“O problema não é meu, é da minha esposa”, rebateu. Casal bolsonarista, dirigente e esposa vêm sendo contestados no caso por integrantes do clube.
Com ge e Futebol Nordeste – O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se manifestou, nesta quarta-feira, 2,  pela primeira vez sobre os ataques feitos pela sua esposa aos nordestinos. Em entrevista ao Canal do Benja, o dirigente afirmou que Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social, é natural de Aracaju, capital do Sergipe, repostou uma mensagem que recebeu em uma rede social e que tem o direito de se manifestar.
“É óbvio que isso deixa ela muito chateada por algo que ela tenha feito. Isso foi quase um desabafo, por ver a terra que ela tanto ama, ela achar que não vai ter nos próximos anos o destino que ela gostaria que tivesse. Ela tem o direito de se posicionar – afirmou o dirigente”, disse.

Depois do resultado da eleição presidencial, na qual Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito em disputa com o atual presidente Jair Bolsonaro, Angela fez postagens críticas aos nordestinos. Ela escreveu no Instagram: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar pq se o gado morrer o carrapato passa fome”. Foi no Nordeste que Lula obteve ampla vantagem de votos.

Perguntado se o episódio poderia motivar um pedido de desculpas por parte do clube, afinal a repercussão está grande nas redes sociais, Landim respondeu:

“Eu não estou acompanhando as redes sociais, porque eu nem sei o que é isso. Eu preciso ter tranquilidade para administrar o Flamengo, que me dá muito trabalho. O problema não é meu, é da minha mulher. Ela tem o direito de se posicionar e falar o que quiser.  É uma decisão íntima dela. Cada um tem o direito de agir e pensar como quiser.

Os jornalistas insistiram em saber se o clube pedira desculpas, mas Landim se irritou. “Isso não foi uma ação do Flamengo. Foi uma pessoa. Está mais do que entendido. Vamos mudar de prosa.”

Benemérito do clube, o jurista Sírio Darlan prestou oficializou pedido do impeachment de Landim e destituição da esposa, após o ataque dela aos nordestinos. Vale salientar que está no Nordeste, depois do Rio de Janeiro, a maior torcida do rubro-negro carioca..

ENTENDA O CASO
Depois do resultado da eleição presidencial, na qual Lula foi eleito em disputa com o atual presidente Jair Bolsonaro, Angela Machado, diretora de responsabilidade social do Flamengo, fez postagens críticas aos nordestinos. Esposa de Rodolfo Landim, presidente do clube, ela atacou a região onde Lula venceu com larga vantagem.
Ângela fechou o seu perfil, no qual demonstrou apoio a Jair Bolsonaro e chegou a fazer campanha para o atual presidente depois da conquista da Libertadores deste ano, ainda no gramado em Guayaquil. Em uma postagem ao lado de Rodinei, ela fez o sinal com o 22, número do presidente na eleição, e escreveu: “Vencemos uma. Falta a outra”.
EX PEDE RESPEITO AO NORDESTE
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, ressaltou que o Nordeste é a região com maior concentração de rubro-negros do Brasil e pediu respeito.

 

Related Posts