Com recepção acolhedora, estudantes de Petrolina fazem o primeiro dia de prova do Enem

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Cursinhos e grupos religiosos ofereceram água, doces, abraços e palavras de conforto aos candidatos. Em Petrolina, 10.358 estudantes estão inscritos para a avaliação.

Neste domingo (13) começa a maratona de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No primeiro dia de prova, os alunos respondem questões de Ciências Humanas, Linguagens e Redação. Em Petrolina, 10.358 estudantes estão inscritos para a avaliação. Entre eles está Cauê Graciliano, que chegou com antecedência à Faculdade de Petrolina (Facape), local onde faz a prova.

“Eu cheguei um pouco antes porque o recomendado é meio dia e minha casa é um pouco longe da faculdade. Para a prova não estou muito confiante, na redação sim, mas nas questões fechadas não estou muito confiante”, destacou o estudante que vai tentar pela primeira vez uma vaga no curso de direito.

Para ajudar os estudantes como Cauê a ficarem mais tranquilos e confiantes para a prova, a Coordenadora Geral de um cursinho, com cerca de 300 alunos, Patrícia Cunha os acolhe em um stand com palavras de conforto. “Eu digo que o trabalho já foi feito. O que o estudante precisava fazer ele já fez. Agora é hora de centrar, respirar com calma e colocar ali tudo que ele aprendeu durante o ano”.

Quem também se organizou para receber os candidatos foi o grupo de jovens do Movimento Intensos, da igreja Verbo da Vida. Eles distribuíram água, realizaram orações e cantaram para tornar o momento mais leve.

Já os candidatos e irmãos Maria Jocélia Cosmo e José Tiago Cosmo apostam na parceria para ter um bom resultado. “Eu estou confiante, graças a Deus. A expectativa boa em fazer a prova do lado da irmã, dá uma segurança a mais”, lembrou Tiago.
“Espero que seja uma prova tranquila, eu estudei os conteúdos e me preparei para isso. Vou dar o meu melhor na prova, colocar tudo que eu estudei esse ano todo”, completou
Jocélia.
(G1).

Related Posts