São Paulo e Rio recebem ações de promoção turística de Pernambuco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Evento para público-final, no Parque Burle Marx (SP), atraiu 17 mil pessoas; nesta terça, o roadshow “Bora Pernambucar em Noronha” reúne agentes de viagens e operadores no restaurante Rubaiyat (RJ)

Maior mercado emissor de turistas para Pernambuco, São Paulo recebeu uma intensa programação de promoção turística do destino entre os dias 19 e 21 de novembro (de sábado a segunda). Durante o final de semana, o Parque Burle Marx, que já foi palco de uma linda ação de promoção do São João pernambucano, voltou a abrigar as manifestações culturais, a criatividade e a alegria do povo pernambucano no projeto Experiência Brasil – Verão Pernambuco, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur.

O espaço recebeu nos dois dias mais de 17 mil pessoas, que curtiram muito frevo, maracatu, uma praia cenográfica e oficinas de máscaras e dança para a garotada. Ontem, a ação na capital paulistana seguiu com o roadshow “Bora Pernambucar em Noronha”, no Restaurante Mangai. Esta noite, o evento desembarca no Rio de Janeiro, no Rubaiyat, no Jockey Club, Jardim Botânico.

A secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, destaca a ação de promoção turística se soma a uma série de investimentos realizados pelo Governo de Pernambuco para tornar o destino cada vez mais competitivo.

“É importante ressaltar que para o desenvolvimento da atividade turística, trabalhamos não apenas a promoção turística como também ações de capacitação contínua da cadeia produtiva, estruturação de roteiros, articulação com companhias aéreas e o trade. Saímos dessa ação para público-final em São Paulo com a imagem do destino Pernambuco fortalecida e temos certeza de que isso se refletirá na melhor alta estação e Carnaval dos últimos tempos”, garante.

Foram reproduzidos no Parque Burle Marx os cenários imperdíveis de Pernambuco, como a Capelinha da Praia de Carneiros, em Tamandaré, o Marco Zero do Recife, as jangadas de Porto de Galinhas, o casario histórico de Olinda e o Morro Dois Irmãos, de Fernando de Noronha, destacado como badalado destino de casamento, ou como se usa em turismo: destination wedding.

Uma praia cenográfica, que consumiu quatro caminhões de areia, e exibia sinalização com placas indicando as praias mais procuradas no Litoral Sul e Norte do Estado, foi um dos espaços mais disputados do evento. Nela, foram disponibilizadas 40 cadeiras com guarda-sóis temáticos de Pernambuco e três quiosques distribuindo picolé do Bora Pernambucar e água de coco.

O Litoral esteve representado ainda com um imenso mapa de Pernambuco, destacando os 187 km de praias do Estado, devidamente sinalizadas. A dentista Tatiana Soares foi uma das que se encantou com os ambientes instagramáveis. “Foi muito legal a ação. Nós casamos em Fernando de Noronha em 2018, um lugar com uma energia arrepiante, e ano que vem queremos levar nossa filhinha de dois anos para curtir a ilha.”

O público ainda foi surpreendido pela presença dos bonecos gigantes de Chico Science, Alceu Valença e de um casal de rei e rainha do maracatu, além dos personagens do Carnaval, interpretados pelo Balé  Cultural de Pernambuco. A programação variada também incluiu seis shows diários com André Rio e Gerlane Lops.

O Verão Pernambuco foi ainda lugar de fazer negócios e garantir a viagem para o Estado. Duas agências de viagens estavam presentes oferecendo pacotes promocionais. “Trazer Pernambuco para um evento em São Paulo é fantástico. É um lugar que admiro muito e aqui você vê o encanto e a curiosidade das pessoas pelo destino. Fizemos muitos negócios”, comentou o gerente de Vendas da Diversa Turismo, Valdir Souza.

A ação foi realizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, em parceria com a B2Live, empresa do Grupo BBG BRASIL.

FERNANDO DE NORONHA – Como continuidade da ação promocional sobre a alta estação, o Rio de Janeiro recebe, nesta terça-feira, o “Bora Pernambucar em Noronha”, no restaurante Rubaiyat. A ação do Governo do Estado conta com a participação do presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha. A ideia é reunir agentes de viagens, operadores de turismo e imprensa para apresentar todas as novidades do destino.

A equipe de Marketing da Empetur apresentará os atrativos pernambucanos e haverá distribuição de folheteria sobre Pernambuco e também de folder específico de Fernando de Noronha, além do Passaporte Pernambuco.

SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)
CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO
ARENA DE PERNAMBUCO

Related Posts