Oferta de vagas temporária cresce no final do ano, mas contrato só pode durar nove meses

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O alerta é do secretário estadual do Trabalho, Alberes Lopes
As Agências do Trabalho de Pernambuco oferecem 520 vagas de emprego nesta segunda-feira (28). Do total, 63 são para pessoas com deficiência e 21 para funções temporárias. De janeiro até o final de outubro, as unidades do SINE-PE disponibilizaram 272 vagas para funções temporárias, um contrato que pode se transformar em permanente, dependendo do empregador e do desempenho da pessoa contratada.
“A partir de outubro, o número de vagas temporárias começou a crescer por conta do aumento das atividades das empresas. Somente no mês passado, tivemos oferta de 134 vagas temporárias contra 138 do ano todo. Mas é importante lembrar que uma pessoa não pode permanecer nesta função por mais de nove meses. Se a empresa ainda precisar deste profissional, precisa contratá-lo. Os contratos de trabalho temporários agora podem ter um prazo de até seis meses, com possibilidade de renovação por mais três meses, o que totaliza 270 dias”, explicou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.
O secretário informou ainda que, na próxima segunda-feira (28), três profissões estão entre as com mais oferta de vagas: motorista entregador (125), vendedor ou vendedora (59) e montador de andaimes (40).
Alberes Lopes explicou que, para cadastrar uma vagas numa das agências do trabalho de Pernambuco, é importante fazer contato por telefone ou por e-mail das 8h às 13h com o setor de captação de vagas. “A empresa envia o comunicado das vagas por e-mail, coloca o CNJP e o nome da pessoa responsável que ficará em contato com o SINE. As Agências não podem dar preferência a ninguém por sexo. A oferta de vagas precisa apresentar a escolaridade, a exigência de experiência ou não, onde é o local de trabalho, qual o horário, se inclui domingo, etc. Não se paga nada para cadastrar as vagas”, acrescentou o secretário.
VAGAS POR MUNICÍPIO – Por ordem alfabética, as vagas estão dispostas da seguinte forma: araripina (1), Arcoverde (6), Belo Jardim (2), Bezerros (5), Cabo de Santo Agostinho (54), Camaragibe (14), Caruaru (9), Garanhuns (4), Goiana (25), Ipojuca (3), Paulista (84), Pesqueira (11), Petrolina (60), Recife (198), Salgueiro (9), Santa Cruz do Capibaribe (8), São Lourenço da Mata (24) e Serra Talhada (3). As cidades com mais oportunidades são Recife (198), Paulista (84) e Petrolina (60).
Quadro de vagas 28.11

Related Posts