Haddad traça suas metas: inflação e desemprego baixos, rigor fiscal e retomada dos investimentos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Indicado para a Fazenda, Fernando Haddad quer uma política econômica que amplie o crescimento da economia
O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontou o caminho para a retomada do crescimento do PIB. Indicado para o Ministério da Fazenda, Fernando Haddad disse nesta segunda-feira (12) que quer chegar, em sua gestão, a um país com “baixo desemprego, inflação controlada, contas públicas estáveis, Estado com capacidade de investimento”, aponta reportagem do jornalista Fabio Murakawa, do Valor.
“Conduzir política econômica é levar na ponta dos dedos um carro em alta velocidade. Porque se sabe aonde quer chegar”, disse Haddad. “Você constrói isso tomando as decisões corretas.”
“O futuro ministro contou que indicará nesta terça-feira dois ou três nomes para compor sua equipe — no fim da tarde, ele concederá a primeira entrevista coletiva para detalhar sua linha de gestão”, acrescenta Murakawa.
Haddad afirmou que pretende compor “uma equipe plural”, com pensamentos diversos. E defendeu ser preciso “desideologizar” a questão da economia no Brasil, adotando medidas com base no que “a experiência e a evidência apontam para o momento”.
(Brasil 247).

Related Posts