Produtos carregados do sabor, criativos, inovadores, e de diversas regiões da Bahia, foram lançados, oficialmente, na noite desta sexta-feira (16/12), na 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece até este domingo (18/12), no Parque Costa Azul, em Salvador.
Entre os produtos lançados estão cervejas artesanais de caju, mandioca e de mel de cacau, licuritone, rapadurinha, creme de cupuaçu e de açaí, cachaça pujumuju, pão de queijo, queijo, café premium e polpas de frutas, entre outros.
“O lançamento é um momento de dar conhecimento das características dos produtos, de onde eles vêm e a sua história”, destacou o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.
Icaro Renne, diretor-secretário da Federação da das Cooperativas de Agricultura Familiar da Bahia (Federação Unicafes) e presidente da Cooperativa de Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperacaju), localizada no município de Ribeira do Pombal, falou sobre o novo produto da cooperativa. “A cerveja de caju é leve e refrescante, feita com a polpa do caju, do fruto que é cultivado por agricultores familiares no Nordeste da Bahia que fazem parte da rede Cooperacaju. É uma cerveja diferente das demais. Você sente o aroma e o sabor do caju e promete agradar os apreciadores de todo tipo de cerveja”.
Além dos lançamentos, estão sendo comercializados cerca de 2.300 produtos nos 27 armazéns da Feira, que conta ainda com Tenda de Artesanato, Tenda Quilombola, Tenda Indígena, Praça Gastronômica, Cozinha Show e atrações musicais, dentre outras.
A 13ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Federação da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Federação Unicafes – Bahia). O evento conta com o apoio da Bahiatursa, Conder e secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Planejamento (Seplan), e Educação (SEC).