O II Congresso de Experiências Exitosas da Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH Saúde) encerrou na última sexta-feira (16), no Recife, e as profissionais da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) trouxeram na mala não só o reconhecimento, como toda a bagagem de aprendizado compartilhada nos dias do evento. Agora, em solo petrolinense novamente, serão multiplicadoras.
Da UPAE Petrolina, além da coordenadora financeira/administrativa, Ana Beatriz Mota Aguiar, e da coordenadora interdisciplinar, Rayanne Ribeiro, também foram à capital metropolitana representando o sertão, a assistente social, Nazaré Cunha, a enfermeira Paloma Almeida e a fisioterapeuta Yslaíny Araújo. As duas primeiras foram aprovadas na modalidade pôster e a última na modalidade oral.
As profissionais levaram para o Congresso os temas: INTERSETORIALIDADE E SERVIÇO SOCIAL: ORIENTAÇÕES PARA REDUZIR O CANCELAMENTOS DE CIRURGIAS NA UPAE PETROLINA; CRIAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA A BIOIMAGEM: FORMULÁRIOS E LAUDOS DE EXAMES NA PLATAFORMA MV EDITOR; E REABILITAÇÃO EM GRUPO COMO ESTRATÉGIA PARA ESTIMULAR A ADESÃO AO TRATAMENTO DE PACIENTES COM FIBROMIALGIA NA UPAE PETROLINA.
“O índice de aproveitamento da nossa Unidade foi de 60%. Dos 5 trabalhos inscritos, 3 foram aprovados. Então, os nossos profissionais estão de parabéns pelo empenho e dedicação”, ressaltou Rayanne após a divulgação dos aprovados. Sobre o Congresso, a coordenadora destacou (ao finalizar sua participação), a qualidade dos trabalhos, a organização do evento e expertise dos profissionais.