Pernambuco bate a meta estipulada pelo Plano Retomada e lidera geração de empregos no Nordeste

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), saldo de vagas criadas no estado foi de 8.290 novos postos de trabalho no mês passado
Pernambuco gerou 8.290 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de novembro. O melhor saldo do Nordeste e o quarto melhor do país. No acumulado desde agosto do ano passado, quando foi lançado o Plano Retomada, o Estado tem 139.056 empregos gerados, ultrapassando com folga e com um mês de antecedência a meta de 130 mil novas vagas projetada para ser atingida ao fim de 2022. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Em todo o país foram gerados 135.495 novos postos de trabalho. Os estados que mais contribuíram para o resultado foram São Paulo (50.908), Rio de Janeiro (25.223), Rio Grande do Sul (11.679) e Pernambuco (8.290).
“Vamos finalizar o ano com R$ 5 bilhões investidos em obras públicas que estão contribuindo decisivamente para a geração de empregos. O Plano Retomada cumpriu seu objetivo e mais uma vez somos o estado do Nordeste que mais cria novos postos de trabalho e aparecemos entre os quatro primeiros do país”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Related Posts