144
A mercadoria foi despachada em São Paulo (SP) com destino a Barreiras (BA)…
O contrabando afeta ainda a saúde pública, por ofertar à população produtos nocivos a preços inferiores aos de mercado, sem qualquer tipo de controle sanitário e sem as advertências obrigatórias nas embalagens. E acaba por constituir uma atividade rentável para o crime organizado.
Na tarde deste sábado (04), por volta das 15 horas, a equipe que realizava fiscalização em frente a unidade operacional da PRF (Km 800 da BR 242), no município de Barreiras (BA), quando foi dada ordem de parada ao ônibus, que fazia a linha São Paulo (SP) x Irecê (BA).
Os PRFs ao fiscalizarem o compartimento de bagagem, localizaram uma caixa contendo 7.000 maços de cigarro de origem estrangeira, que foi despachada via encomenda conforme minuta da empresa, em São Paulo com destino a Barreiras.
Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência de contrabando, sendo o material apreendido apresentado na Delegacia de Polícia Federal para abertura do inquérito policial e continuidade das investigações.
Em 2022, equipes da PRF BA apreenderam quase 5.000.000 milhões de carteiras no estado; causando um impacto financeiro superior a R$ 17 milhões ao crime organizado.
(Betano).