STTAR orienta sobre animais não peçonhento nos parreirais

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
No verão, a combinação de calor e chuva incentiva o aparecimento dos animais peçonhentos como as cobras. Em Petrolina, no Vale do São Francisco, a presença desses animais está preocupando trabalhadores da hortifruticultura.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina está recebendo relatos da presenças de serpentes nos parreirais, o que representa um risco direto aos trabalhadores. “Nós já conversamos com os responsáveis pela empresa onde as cobras apareceram no campo pra resolver a situação o mais rápido possível. É mesmo uma questão de saúde e segurança. Graças a Deus a situação já foi controlada. Mas é importante o trabalhador usar o EPI, para a sua segurança, e redobrar a atenção, já que estamos entrando no período de reprodução desses animais”, explicou o diretor de Saúde e Meio Ambiente do STTAR, Antônio Nilson.
Vale lembrar que as áreas de cultivo devem ser mantidas limpas e com vegetação baixa, para evitar acúmulo de animais que representem risco para a atividade laboral. “Ao identificar a presença de animais peçonhentos, a empresa agrícola deve acionar o Centro de Zoonoses, através da Ouvidora do Município, pelo número 156. Assim, a Patrulha Animal será descolada até o local para fazer os procedimentos corretos”, recomendou a presidente do STTAR, Maria Joelma.

Related Posts