Em Petrolina, comer carne de bode é uma tradição, seja ela assada ou cozida. Mas os turistas que chegam ao Bodódromo se surpreendem ao perceberem que o outro animal também é destaque nos cardápios. A carne de carneiro dá sabor a maior parte das receitas e dos pratos, e é a campeã de pedidos.
O Complexo Gastronômico ao ar livre é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. O espaço é formado por nove restaurantes e 23 quiosques. Além da variedade culinária, o local oferece conforto, segurança, amplo estacionamento e música ao vivo. O cardápio também inclui os vinhos produzidos na região do Vale do São Francisco.
“A gestão irá continuar investindo em obras de infraestrutura com impacto direto na área de turismo. Além de promoção de atividades de lazer e incentivo à cultura, essas são algumas das ações que têm contribuído para que o município se torne um dos principais destinos dos turistas que chegam ao nosso Estado”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa.
Os visitantes ainda podem visitar a Trapiá Artesanato, que vende peças em couro, fios de algodão, tecidos e madeiras em MDF. O local funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, no domingo o atendimento é das 10h às 18h.