A equipe de fisioterapia da UPAE Petrolina promoveu, na tarde desta segunda-feira (10), uma roda de conversa com os médicos e internos de medicina que estão rodando no serviço, sobre ventilação não invasiva (VNI).
A VNI ajuda a reduzir as internações hospitalares, a necessidade de intubação, o número de complicações, o tempo de internação e a mortalidade hospitalar.
É geralmente, mais indicada para pacientes com moderada a grave exacerbação da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e as complicações podem ser diminuídas pela utilização adequada do método e a experiência tanto do fisioterapeuta, quanto da equipe multidisciplinar.
O treinamento vem sendo feito desde o ano passado com as equipes assistenciais do Pronto Atendimento e tem como objetivo treinar os profissionais de saúde da casa para garantir o melhor tratamento e prognóstico para os pacientes.
“Os resultados têm sido bem satisfatórios e provam que a multidisciplinaridade é o caminho para uma assistência de excelência”, destaca a Responsável Técnica, Aylla Nara.