Em breve, será realizado em Petrolina Audiência Pública para debater sobre a implementação de ações para coibir a violência nas escolas.
O vereador e líder da Bancada de Oposição, Marquinhos do N4, apresentou esse encaminhamento, por meio do Ofício n• 15, no último dia 5 de abril, em decorrência dos inúmeros ataques violentos em unidades de ensino, registrados em diferentes Estados do país.
O vereador cobra da gestão pública, ações emergentes e enérgicas para evitar que esta onda de violência seja praticada em Petrolina.
Diante do anúncio do prefeito, Simão Durando, de reforçar algumas medidas de segurança nas unidades de ensino do município, Marquinhos do N4, pontua que não há nenhuma ação realizada pelo poder público para garantir a proteção de estudantes e profissionais e pede a adoção urgente de normas contínuas e permanentes de amparo e defesa de estudantes e dos profissionais da educação.
Marquinhos do N4 sugere que o debate seja ampliado para discussão sobre prevenção e enfrentamento contra possíveis ameaças e atentados nas escolas públicas e privadas do município, momento em que também pede aos pais mais vigilância com os seus filhos.
“Como pais, precisamos vigiar nossos filhos acompanhar de perto sua educação, orientá-los todos os dias e apresentarmos o caminho da retidão e o caminho de Deus. Como pais, precisamos estar atentos ao cotidiano dos nossos filhos e participar ativamente da educação deles”, pontua o vereador.