O candidato da coligação Por uma Nova Boa Vista à Prefeitura de Santa Maia da Boa Vista, José Gualberto (PMDB), ganhou, sem qualquer contestação, o debate realizado na manhã desta segunda-feira, na Emissora Rural, rádio com sede na cidade de Petrolina.
Bastante nervoso, e sem conseguir responder a todas as perguntas formuladas por jornalistas e pelos ouvintes, o adversário de Gualberto, Jetro Gomes, deixou a rádio visivelmente abalado pelo fracasso de sua participação no debate. Em nenhum momento, Jetro conseguiu abalar a segurança e a tranqüilidade com as quais Gualberto se portou no debate.
Por outro lado, Gualberto respondeu a todas as perguntas formuladas de forma consistente e questionou, para os ouvintes, a situação de abandono em que se encontra a cidade de Santa Maria da Boa Vista, fruto da administração desastrosa que vem sendo conduzida pelo seu adversário no debate.
“Não podemos admitir que uma cidade como Santa Maria da Boa Vista esteja nesta situação em que se encontra, com a saúde completamente abandonada com a educação apresentando os piores índices de qualidade, sem atenção aos assentamentos e sem sequer honrar com os compromissos financeiros assumidos”, afirmou Gualberto.
Enquanto Gualberto garantia que tinha a capacidade e a competência necessárias para enfrentar os problemas porque passa a cidade de Santa Maria da Boa Vista, Jetro admitia, em pleno ar, logo no início do debate, que não tinha a capacidade, nem a influência e nem as amizades das quais Gualberto desfruta.
“Este debate foi um momento muito importante. Dessa forma, a população de Santa Maria da Boa Vista terá mais informação para poder escolher melhor quem será o futuro prefeito da cidade. Tenho a certeza de que neste debate consegui transmitir que estou comprometido com o futuro da população de toda a cidade, desde a sede, até os assentamentos, o sequeiro, o Projeto Fulgêncio, a população ribeirinha e as ilhas”, avaliou Gualberto, ao final do debate.
Blog do Banana
