Visando melhorar o ordenamento urbano em toda cidade, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), promoveu uma importante reunião com os donos dos estabelecimentos localizados na Vila Bossa Nova, na Orla 2 de Juazeiro. O objetivo foi discutir medidas para o ordenamento urbano do local, visando garantir mais segurança e conforto para os frequentadores. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (17) na sede da Semaurb, na Rua Oscar Ribeiro, e contou com a presença do secretário Islédio Bandeira e dos fiscais de postura da secretaria.
O objetivo foi discutir sobre a adequação dos serviços e da padronização da área, dando mais dignidade aos trabalhadores, além de melhorar o visual do espaço, tornando-o mais atrativo para receber os visitantes. Durante a reunião, os proprietários dos estabelecimentos se comprometeram a seguir as medidas acordadas e colaborar para a preservação do meio ambiente e a manutenção da ordem urbana.
Entre as decisões tomadas, ficou acordado que de segunda a quinta-feira, a balaustrada e ciclovia da orla precisam ficar livres, sem qualquer tipo de obstrução. Essa medida tem como objetivo garantir a segurança dos pedestres e ciclistas que transitam pela área. Já nos fins de semana, de sexta a domingo, das 18h às 2h, os comerciantes poderão utilizar o espaço para seus estabelecimentos. Essa medida foi pensada para valorizar o comércio local e a gastronomia da região, que é um importante atrativo turístico.
“Nosso objetivo é garantir um ambiente seguro e organizado para todos que frequentam a Orla II. As medidas acordadas com os proprietários dos estabelecimentos visam garantir a segurança dos pedestres e ciclistas que utilizam a orla e, ao mesmo tempo, valorizar o comércio local nos fins de semana. É fundamental a colaboração de todos para a preservação do meio ambiente e a manutenção da ordem urbana na região”, disse o Secretário da Semaurb, Islédio Bandeira, destacando que essas ações são importantes “para garantir a qualidade de vida dos moradores e visitantes de Juazeiro, além de fomentar o desenvolvimento econômico e turístico da cidade”, finalizou o secretário.
Texto: Gabriel Filliph – Ascom Semaurb/PMJ