A Câmara de Vereadores de Petrolina contou na manhã de hoje (28) com momentos surpreendentes. Ao chegar ao local já era possível perceber que os ânimos estavam exaltados na platéia que contava com mais uma manifestação contra o aumento de 100% no salário dos vereadores. Com narizes de palhaço, estudantes e demais cidadão empunhavam cartazes e cobravam uma equiparação do aumento no legislativo com o salário do trabalhador comum. Mas a maior surpresa ficou por conta da chegada do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), que atendeu ao requerimento aprovado na ultima terça-feira (21) que a presença dos secretários envolvidos na organização do São João do Vale 2012 e convocava o chefe do executivo municipal.


Lóssio surgiu em meio ao publico presente que lotava a Casa Plínio Amorim e foi ovacionado. Nesse momento, Dr. Pérsio tentava acalmar os manifestantes que vaiavam os pronunciamentos que justificavam o aumento salarial e foi aplaudido. Em seguida o vereador Osinaldo fez o uso da palavra lembrando aos presentes que líder da situação também votou a favor do reajuste de 100%, sendo repreendido pela platéia exaltada. O prefeito de Petrolina a essa altura já havia cumprimentado alguns vereadores e se posicionado em pé, por trás da mesa diretora.
“Tem aí o protesto da juventude que se indignou no face sobre o aumento salarial, mas eu estou aqui para prestar os esclarecimentos que me foram solicitados sobre o São João. Preparamos uma apresentação para que possamos trazer os esclarecimentos e a verdade. Estamos tranqüilos como sempre, temos total transparência para poder avaliar cada ação e duvida dos vereadores. As dúvidas serão tiradas hoje”, garantiu Lóssio.
A presidente Maria Elena (PSB), vendo toda a movimentação e o público disposto a apoiar o pronunciamento do gestor municipal, afirmou não ter condições de levar a sessão ordinária a diante e encerrou as atividades se retirando em seguida. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram presentes durante toda essa movimentação.

“Estou questionando a forma como o prefeito entrou. Ele pode vir quantas vezes quiser, mas a forma como veio adentrando o plenário com aparato, com o guia atrás… Os secretários deveriam trazer a documentação para confirmar e esclarecer o que estavam falando. Infelizmente o circo armado não permitiu que tudo ocorresse como foi planejado na pauta de hoje. Eu acho que Julio Lóssio esgotou todas as possibilidades da tolerância e a espera dos prazos regimentais” afirmou Maria Elena. Em entrevista a imprensa, a presidente da Casa Plínio Amorim explica que não houve um comunicado oficial sobre a presença de Julio Lóssio na Câmara.
Segundo o líder da situação, Pérsio Antunes, a vinda de Lóssio foi apenas para apoiar os secretários que prestariam os primeiros esclarecimentos sobre o São João do Vale atendendo ao requerimento feito pela vereadora Anatélia Porto.
Link Permanente para Postagem | Enviar Link de Postagem por Email |
Fonte: Grande Rio FM
Blog do Banana
