A jornalista Tereza Cruvinel, do Correio Braziliense, afirmou que o deputado federal João Paulo (PT) aceitou ser vice na chapa de Humberto Costa (PT) para disputar o governo do Estado em 2014. Segundo a colunista, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT), voltou a afirmar ontem (27), que o seu concorrente do PSB, o prefeito Marcio Lacerda, optou pela ruptura com o PT.
O raciocínio, segundo fontes petistas, estaria prenunciando consequência eleitoral de médio prazo, relacionada com 2014, no qual uma ruptura maior entre PT e PSB pode se concretizar. Tanto em Minas Gerais como no Recife, os candidatos que disputam a Prefeitura agora, elegendo-se ou não, comprometeram-se a não concorrer ao governo do Estado em 2014, apoiando o candidato do outro grupo.
Portanto, o ministro Fernando Pimentel passou a trabalhar pela candidatura de Patrus e o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), está como vice na chapa de Humberto Costa. “Com os canditados próprios já previamente definidos, a aliança com o PSB está praticamente rifada”, escreveu Tereza.
Blog do Banana
