Encontro acontece nesta semana, no Recife, e vai reunir grandes nomes para debater a revolução digital da área do direito e como ampliar os negócios a partir disso
Entre os dias 26 e 28 de maio o Recife será palco do 3° encontro presencial “Vem Ser Ágil”, um Hub de inovação com objetivo de reunir advogados e escritórios de advocacia que estão na vanguarda do direito. O evento abordará temas atuais e disruptivos para área jurídica, de forma interdisciplinar, além de possibilitar a construção de networking e negócios entre os participantes. São esperados participantes de todo o Brasil.
Ao total, 16 palestrantes estarão presentes para compartilhar conhecimento e trocar experiências. Na lista, nomes como Fabiano Marchiorato Portugal, Teresa Maciel, Bruno Figueiroa, Shynaide Mafra, Gleicy Lima Tiso, Mauro Martins, entre outros. Quanto aos temas, assuntos como ChatGPT, IA, Visual Law, Legal Design, Gestão e Metodologias ágeis aplicadas à advocacia e muito mais.
A programação do encontro vai muito além das palestras. Será possível também experimentar ferramentas tecnológicas dos patrocinadores, ouvir pitch’s de legal techs locais e conhecer um dos polos do Vale do Silício Brasileiro, o Porto Digital, maior parque tecnológico do país.
Quem desejar ir mais além poderá ainda ter uma experiência cultural, histórica e turísticas nos dias do evento. Dentro da programação pode ser incluído o passeio de Catamarã iluminado, para apreciar as luzes naturais da cidade refletindo nas águas do Rio Capibaribe e o passeio Recife/Olinda e seus principais pontos turísticos.
“Recife é uma cidade que possui forte presença do setor jurídico, com muitos escritórios, empresas e instituições que atuam na área, além de ser um polo de inovação tecnológica que alberga o Porto Digital. Pensando nesse contexto, queremos ajudar ainda mais no protagonismo da região. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade para aprendizagem e conexões entre profissionais e empresas do setor, principalmente com cases de sucesso que estão inovando e transformando o direito”, ressalta Gleicy Lima Tiso, idealizadora do Vem Ser Ágil e sócia do escritório Ivo Barboza Advogados e Associados.
Premiação
Com objetivo de reconhecer os escritórios de advocacia e/ou advogados que estão na vanguarda do direito, além de estimular a ampliação disso, o evento vai promover uma ação com premiação honrosa. Para isso, os participantes precisam acatar alguns critérios que serão rigorosamente avaliados, como por exemplo, o desenvolvimento de habilidades e práticas de inovação, tecnologia, gestão, visão estratégica e resultados.