Governadora Raquel Lyra escanteia lideranças políticas do Sertão do São Francisco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Há cinco meses governando Pernambuco, Raquel Lyra, não contemplou até agora as lideranças políticas do Sertão de Pernambuco que se engajaram na sua eleição, exceto o cargo de Assessor Especial para o ex-deputado Guilherme Coelho, mas muitos aguardavam o comando da Secretaria Estadual de Agricultura, uma secretaria de mais visibilidade e execução técnica e política.
O registro da era de maior desprestígio político do Vale do São Francisco, especialmente de Petrolina, que já teve cinco Deputados Estaduais, três Deputados Federais e um Senador da República eleitos numa só legislatura, ainda assim, até agora ninguém teve cargo de destaque no governo tucano, nem mesmo Odacy Amorim que abriu mão da candidata do seu partido (PT), Marília Arraes, para aderir à candidatura de Raquel Lyra.
Petrolina que ultrapassou a cidade natal da governadora, Caruru, nos dados populacionais, isso quer dizer, que também é a cidade do interior que mais cresce e registra avanço econômico do interior do Estado e precisa de investimentos, a exemplo de recuperação de estradas das áreas irrigadas que foram paralisadas e até o momento não foram retomadas. Essa falta de liderança política no Governo, atrapalha a retomada dessas obras importantes e responsáveis pela manutenção da região neste cenário econômico mundial.
O Blog do Banana prefere acreditar que o atual governo fará uma reforma administrativa com um olhar mais estratégico e não perseguirá a região de Pernambuco que mais cresce nos últimos anos.
Da Redação

Related Posts