Santa Maria da Boa Vista recebe aval para captar até R$ 30 milhões em operação de crédito junto à Caixa Econômica; recurso será utilizado para obras de infraestrutura e saneamento

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Santa Maria da Boa Vista aprovou nesta quarta-feira (21), o projeto de Lei do Executivo que prevê a contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), no valor de até R$ 30 milhões. Agora, a matéria segue para sanção do prefeito George Duarte (PP).
Se contraído, o financiamento permitirá que a Prefeitura amplie os investimentos em infraestrutura e saneamento, destinados à pavimentação e recapeamento de vias públicas; construção, recuperação, ampliação e reforma de prédios, equipamentos e espaços públicos; recuperação e ampliação da rede de saneamento básico do município; recuperação e pavimentação de estradas vicinais; recuperação de pontes e de passagens molhadas; construção, reforma e ampliação de barragens; e elaboração de projetos de execução para as ações citadas.
“A gente agradece à Câmara Municipal e aos vereadores pela parceria e confiança. Após dois anos de gestão, conseguimos reorganizar as finanças da Prefeitura para que, finalmente, as instituições bancárias pudessem reconhecer a solidez financeira do município. Sem dúvida, essa será uma oportunidade muito boa para que a gente faça Santa Maria avançar ainda mais”, comentou o prefeito George Duarte.
Após a sanção, o prefeito irá se reunir com a direção da Caixa Econômica para discutir os trâmites burocráticos e obter informações sobre o valor exato que poderá ser recebido. Vale salientar que operações de crédito semelhantes foram autorizadas ou contraídas em diversas outras cidades de Pernambuco, a exemplo de Petrolina, Cabrobó, Dormentes, Garanhuns, Recife, Caruaru, Vitória de Santo Antão e Camaragibe.

Related Posts