Com decoração impecável, shows de atrações nacionais, valorização da cultura popular – como quadrilha, ciranda e coco – a cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte, se destacou por realizar uma das melhores festas juninas de Pernambuco. As ruas da cidade histórica, com as suas igrejas centenárias, ficaram ainda mais bonitas ornamentadas com bandeiras, balões e outros símbolos da época.
A festa aconteceu em dois polos: no Pátio da Igreja da Misericórdia, onde, além do palco, foi montada uma bela vila cenográfica, e na Rua Direita, por onde passaram nomes como Xand Avião, Nattan, Limão com Mel, Raphaela Santos, Léo Magalhães e Naiara Azevedo. Também teve festa nos distritos e nos bairros da cidade.
A programação dos festejos juninos de Goiana contou com diferenciais como o Acorda Povo, um desfile junino onde, na madrugada do dia 22, os participantes desfilam pelas ruas chamando o povo para a festa. E a procissão de barcos para homenagear São Pedro, santo padroeiro de Goiana, que aconteceu nesta quinta-feira (29).
Saindo da Praia de Carne de Vaca, depois de cerca de quatro horas de percurso, os barcos chegaram à sede e a procissão seguiu a pé até a Igreja Matriz. As pessoas acompanharam o cortejo das comunidades ribeirinhas, das pontes e na beira do rio, num ato de fé e devoção. Essa parte da programação também contou com shows e apresentações culturais.
Veja mais dos festejos juninos nas redes sociais: @prefeitura.goiana