O último domingo (09), foi dia de reunir amigos para celebrar o agendamento da cirurgia oftalmológica de catarata de um dos líderes comunitários mais conhecidos de Petrolina. Antônio Aurélio Felix, conhecido popularmente como Gordo, aguarda há 12 anos para essa intervenção cirúrgica.
Depois de muitas viagens à capital Recife e a longa espera por exames e procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a marcação da cirurgia foi motivo de comemoração do comunitário. “Agradeço aos amigos, familiares, em alguns momentos da minha vida após a doença me senti abandonado, mas vendo vocês aqui, vejo que não estou só”, disse emocionado ao recitar “Muralhas do Abandono”, uma poesia autoral, onde relata as dores do ostracismo.
O grupo Periferia Abandonada lançou, recentemente, uma campanha solidária para ajudar nas despesas para a realização de exames do líder comunitário. Aos 63 anos de idade, Gordo se dedica a 36 pela luta comunitária, desde 1987 batalhou pela formação de bairros muito populosos hoje em dia no município, como: João de Deus, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim, Terras do Sul e Mandacaru. Foi peça importante na construção do José e Maria e Pedro Raimundo. Entre os anos 1991 e 2021, o Gordo presidiu a Associação de Moradores do Santa Luzia, cujo estatuto abrangia a administração, também, de comunidades adjacentes.
Há uma necessidade imediata que outros procedimentos sejam feitos, uma vez que, o Gordo enfrenta problemas renais e faz hemodiálise diariamente. Para ajudar o comunitário na realização de exames e cirurgias PIX: 87988291931.
Da Redação