Video mostra a situação dos pacientes
Há poucos dias que o prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, realizou festa na cidade com dinheiro público, mas o micro-ônibus do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), quebra e deixa pacientes em risco, na estrada durante à noite. Esse fato ocorreu no sábado (15). Sem manutenção, o transporte que atende pacientes que fazem tratamento de saúde em outros centros do Estado, como Petrolina e Recife, por exemplo, ou são encaminhados para outros municípios, quebrou no trecho de Sanharó e pacientes ficaram a ver navios durante a noite.
Segundo relato de um paciente, o motorista tentou diversas vezes fazer contato com alguém da prefeitura para dar apoio e prestar socorro, mas as tentativas foram em vão. “Ninguém atende o telefone para dar a solução, os pacientes todos esperando e o micro-ônibus quebrado”, fala o paciente explicando que tentaram falar diversas vezes com Arimateia e não conseguiu.
O vídeo gravado mostra a situação de risco dos pacientes e o desespero para que o problema fosse resolvido. “Esperamos muito tempo, alguém da gestão dar retorno e tirar a gente do prego”, acrescenta o paciente.
Mais uma vez, a reportagem do Blog do Banana tentou contato com a Prefeitura de Cabrobó e não obteve resposta.
Da Redação
