Projeto do Coletivo Trippé conta com incentivo do Governo de Pernambuco através do Funcultura
O Coletivo Trippé iniciou essa semana uma ocupação no Cine-teatro Massangano, no CEU das Águas, equipamento cultural localizado no bairro Rio Corrente, em Petrolina (PE). Até outubro, o grupo realiza atividades de mediação cultural com dança para a comunidade, entre apresentações de quatro espetáculos e oficinas de iniciação às artes.
A primeira temporada foi do espetáculo infantil “Eu Cá Com Meus Botões”, solo do bailarino Adriano Alves. O grupo recebeu crianças da creche do bairro e outras atendidas pelo Cras, além do agendamento com famílias com crianças surdas. As sessões foram entre os dias 18 e 20 de julho, sempre à tarde, seguidas pelas atividades lúdicas da mediação cultural. Também será oferecida uma oficina de iniciação à dança-teatro pelo bailarino.
O diretor da obra, Thom Galiano, diz que o formato do projeto amplia as possibilidades do trabalho e sua relação com o público. “O espetáculo versa sobre o universo da poesia e é ao encontrar com as crianças que a gente vai vendo a reverberação dessa poesia. É muito bom estar em um projeto que tenha mediação cultural, porque a gente sente o que ficou nos desenhos, na conversa e nas respostas das crianças. Ela sai do espetáculo ressignificando e devolvendo para a gente um sentido”.

