Eventos

Show inspirado no Samba de Véio abre programação de agosto do ‘Vozes Ribeirinhas’

Projeto incentivado pelo Funcultura do Governo de Pernambuco investe na música autoral do Sertão do São Francisco
O projeto Vozes Ribeirinhas encerra sua primeira temporada neste mês. O primeiro show será “Da Ilha Pra Cá”, nesta quinta-feira (03), apresentando ao público a obra do compositor petrolinense Eugênio Cruz. A apresentação começa às 20h, no Casarão, e tem entrada gratuita.
O espetáculo faz uma homenagem ao Samba de Véio da Ilha do Massangano e seu povo. Camila Yasmine, Joyce Guirra e Mirielle Cajuhy sobem ao palco com a direção musical de Eugênio Cruz para interpretar canções autorais e releituras da tradição popular. A obra, que estreou em 2014 e participou de diversos festivais, também conta com a participação dos músicos Silvino Júnior e Ivan Greg.
O Projeto Vozes Ribeirinhas tem como objetivo promover e difundir a cultura regional, dando voz aos talentos locais e valorizando a diversidade cultural presente nas comunidades ribeirinhas. Através de apresentações musicais, exposições artísticas e eventos culturais, o projeto busca enaltecer as tradições e as histórias que fazem parte do rico patrimônio cultural do sertão pernambucano.
Divulgação
Compartilhe: