A repercussão da vinda da Governadora de Pernambuco para o Sertão, na última sexta (01), não tem sido nada positiva. Durante o Programa Ouvir para Mudar, que aconteceu em Petrolina, Raquel Lyra constrangeu políticos que participavam do evento com a perspectiva de serem ouvidos nas plenárias.
Uma das cenas protagonizadas pela governadora chamou atenção. No momento dos debates, ela convidou para a plenária o ex-prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas e deu off ao prefeito Galego de Nanai.Fato que frustrou o político que gostaria de ter a oportunidade de cobrar do Governo do Estado.
Aliados do prefeito asseguram que houve constragimento diante da postura da Governadora, e acreditam que essa atitude “foi um troco dado ao prefeito já que ele apoiou a candidatura de Marília Arraes”. Tem aliado apostando que a Governadora está fazendo a política da perseguição contra seus adversários polítcos. “Ao escantear o prefeito durante a condução dos debates, a governadora mostra que sua política é da perseguição”
Durante o evento houve críticas também sobre a formatação do programa. Veja aqui
Cópia mal sucedida: Raquel Lyra tenta, mas não consegue realizar “Todos por Pernambuco” em Petrolina
Da Redação