Vereador de Petrolina, Marquinhos do N4 vota pela aprovação do PL que atualiza piso da enfermagem, mas reflete

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

“poderia traçar outras melhorias também”

O vereador de Petrolina, Marquinhos do N4, vota favoravelmente ao Projeto de Lei que dispõe sobre o pagamento do piso nacional para os profissionais da enfermagem do município, conforme previsto na Lei Federal nº 14.434/2022, que fixa em R$ 4.750 mensais, o valor utilizado como referência para atingir o piso salarial dos Enfermeiros servidores do município de Petrolina.

Mas chama a atenção de que o PL poderia ter trazido outros benefícios à categoria, no entanto cabe apenas aos vereadores votar a favor ou contra, pois não há prerrogativas de inserir emendas modificativas nestes projetos cujo conteúdo interfere na área financeira das contas públicas municipais.

“Não tivemos a oportunidade de discutir o projeto, pois o documento chegou em cima da hora para votação, e o prazo final para aplicação é no próximo dia 21, então nós vereadores não tivemos tempo hábil de ampliar a discussão. Uma coisa que chama a atenção é a extensão de hora/trabalho do profissional para 44horas semanais. Apesar de o projeto não trazer os benefícios que a categoria merece, votamos a favor e vamos continuar lutando por mais melhorias”, disse Marquinhos do N4.

O PL foi aprovado por unanimidade dos votos dos vereadores presentes na sessão.

Luta pela valorização profissional

Desde o início do ano, o vereador Marquinhos do N4 travou uma batalha com o Executivo municipal, onde pede explicação sobre discrepância salarial de estatutários e contratados de Petrolina. O vereador não aceita a dissemelhança dos salários dos profissionais de psicologia e assistência social que atuam na Secretaria Municipal de Saúde. Ele continua pedindo explicações dessas irregularidades, que estão expostas no Portal da Transparência.

Mônia Ramos – Jornalista
Ascom

Related Posts