Mais uma vez, o vereador vai até o Bairro e cobra o atendimento às solicitações de melhorias
Com mais de 40 mil habitantes, o João de Deus em Petrolina configura-se como o segundo bairro mais populoso de Petrolina, mas a quadra permanece inutilizada pela população. O vereador Marquinhos do N4 volta a cobrar do Executivo Municipal a obra de requalificação do patrimônio público que deveria servir para atividades físicas e de lazer para a juventude local.
Na tarde desta terça-feira (17), o vereador esteve, mais uma vez, na comunidade, a convite dos moradores que pedem urgência. Três indicações e um requerimento já foram feitos pelo vereador solicitando do poder público a reforma da quadra, conhecida como quadra velha. “Vamos continuar pedindo ao prefeito atenção para esta obra, a juventude, que já é tão privada de investimentos em nosso município, aguarda esta obra com ansiedade. É um espaço que deve ser requalificado com muita urgência, a população não pode ser penalizada desta forma. Nossa luta é incansável, incessante”, declara Marquinhos do N4.
Os moradores reclamam de muitas coisas. Outra queixa é a falta de iluminação na Rua 72. “Também já solicitamos a reparação da iluminação no Bairro, especialmente na Rua 72 que está às escuras, e a sensação de insegurança dos moradores aumenta a cada dia. Percebemos que o João de Deus e boa parte de Petrolina está abandonada, vamos continuar cobrando”, acrescenta.
Morador do Bairro há 29 anos, Sebastião Gomes Vieira, colaborador do vereador, explica que há muito o que fazer na comunidade. Segundo ele, tem duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no João de Deus, no entanto, a unidade localizada na Rua 56 não tem estrutura física para atender a demanda da população. “Já faz um tempo que estamos lutando por melhorias em nossa comunidade, além da necessidade urgente da recuperação da quadra que está deteriorada, ou seja, abandonada, estamos com os serviços de saúde deficitários. A estrutura da UBS é ruim, uma sala de marcação foi improvisada, que agora funciona uma sala de atendimento e as ruas estão esburacadas”, conta.
Marquinhos do N4 reforça o pedido que já foi feito, por meio de indicações e requerimentos na Câmara Municipal. “Pedimos a reforma e ampliação da UBS, o recapeamento das ruas esburacadas, e a recuperação da quadra de esportes”.
Os Bairros João de Deus, Bela Vista, São Jorge e Dom Avelar estão sentindo a falta da presença da gestão municipal, com obras de qualidade que melhorem a vida dos moradores.
Mônia Ramos – Jornalista
Ascom