A IV Feira do Bode de Abóbora segue movimentando o final de semana do distrito. Com uma programação diversificada, a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, em parceria com a Associação Comunitária de Angical e a Comissão Organizadora de Abóbora tem atraído muita gente à comunidade. Na noite deste sábado (2), o evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Leonardo Bandeira e secretários municipais.
A feira foi iniciada na sexta-feira (1º). As feiras do bode realizadas nos distritos durante todo o ano são uma grande oportunidade para os expositores, que trouxeram animais das raças Dorper, Anglo Nubiana, Parda Albina, Saane, dentre outros. O produtor Antônio de Souza, de Juazeiro, participou pela primeira vez da feira, mas segundo ele, esta é a primeira de muitas que ele irá participar. “É uma feira muito boa. Tenho feito muitos contatos e, com certeza, é a primeira de muitas que vou participar. Agradeço a receptividade do pessoal da Adeap e a organização, que está muito boa“, destacou Souza.
O secretário da Adeap, Vinícius Alves, celebrou o sucesso de mais uma feira do Bode, que encerra o circuito de feiras promovidos pela Adeap durante o ano. “É uma grande satisfação participar desta, que é a última Feira do Bode do ano, mas a minha primeira à frente da pasta. Quero parabenizar a equipe da Adeap e agradecer a cada produtor, expositor, que confia em nosso trabalho, essa é uma ação que realmente fortalece a caprinovinocultura do munícipio, além de gerar renda para quem é daqui também”, avalia o secretário.
Para o vice-prefeito, Leonardo Bandeira, as Feiras do Bode têm uma grande importância para a valorização do homem do interior. “Além de valorizar o homem do campo, valoriza o empreendedorismo local, o que gera crescimento para o município. A gestão Suzana Ramos se preocupa em levar essas ações, de ensinar as comunidades a empreender e, assim, gerar mais renda para o município e toda a região”, destaca Leonardo.
O evento contou ainda com apresentações culturais dos alunos da Escola Municipal Manoel de Souza Bonfim representando assuntos como a Consciência Negra, o Sertão Nordestino e Desenvolvimento Sustentável.
A IV Feira de Abóbora tem o patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal e termina neste domingo (3), com a premiação dos animais e confraternização dos expositores, além de show musical com Tarcísio dos Teclados.
Texto: Karem Moraes- Ascom Adeap PMJ
Fotos: Edinázio Dias- PMJ