A Prefeitura de Petrolina, por meio do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PRODECON), realizou no ano de 2023, diversas ações e serviços para garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores no município. No relatório anual das atividades desenvolvidas pelo órgão, foram realizados 4.305 atendimentos este ano, o que representa um aumento de cerca de 80% em relação ao ano de 2022.
Ao longo do ano foram registrados ainda 597 audiências e 17 Autos de Constatação e Notificações. O relatório aponta ainda que 78% das reclamações foram resolvidas. Os números apontam também que, em sua grande maioria, as reivindicações têm relação com alguns serviços oferecidos por instituições financeiras, como empréstimos consignados e cartões de crédito; concessionárias de água e energia; e operadoras de telefonia.
Em 2023, o PRODECON também realizou algumas parcerias com entidades para que os consumidores pudessem realizar negociação e renegociação de débitos pendentes e a vencer, bem como campanhas informativas e ações de orientações sobre os direitos dos consumidores.
O PRODECON Petrolina funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no Núcleo Administrativo Municipal, localizado na Avenida Coronel Clementino Coelho, n° 174, no bairro Parque Bandeirantes (Atrás da Banca). O telefone de contato e Whatssap é o (87) 3861-3066.