O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) celebra 13 anos de existência e compromisso com o futuro dos servidores públicos de Juazeiro. Fundado em 21 de janeiro de 2011, o IPJ foi criado com o objetivo de garantir a segurança previdenciária para os servidores públicos municipais.
De acordo com o diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá, o órgão tem buscado ao longo dos anos aprimorar-se e adotar as melhores práticas de gestão. “O IPJ tem cumprido, com excelência, a missão de gerir o processo de concessão e pagamento de pensões e aposentadorias dos servidores públicos efetivos de Juazeiro e zelar pelo equilíbrio financeiro do regime próprio de previdência que garante estes benefícios”, destacou o diretor-executivo.
A professora, Maria Mazzarello, foi uma das primeiras aposentadas pelo IPJ e destaca a importância de ter uma previdência própria para os servidores municipais. “Para nós, essa proximidade é fundamental, acompanhar de perto e participar da gestão. É um reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade juazeirense”, disse a professora.
Para a servidora, Maria Lucia do Vale, que se aposentou no ano passado, essa gestão tem se notabilizado pelo acolhimento e a humanização. “Em todos os processos até minha aposentadoria fui sempre bem atendida. É maravilhoso ter, à nossa disposição, uma equipe sensível e eficiente”, conclui a aposentada.