Bahia registra queda de 18% nas mortes violentas em janeiro de 2024

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Bahia contabilizou uma queda de 18% no índice de mortes violentas, incluindo homicídios, latrocínios, feminicídios e lesões corporais seguidas de morte, em janeiro de 2024, na comparação com o primeiro mês do ano anterior. Os números foram apresentados na manhã desta terça-feira (5), em uma coletiva de imprensa conduzida pela cúpula da Segurança Pública do Estado.

De 1° a 31 de janeiro foi computada uma redução de 50% no número de feminicídios. Foram quatro casos este ano contra oito em janeiro do ano passado. As lesões corporais apresentaram redução de 84%, saindo de 13 para dois casos. Os latrocínios tiveram queda de 60%, com dois casos este ano, contra cinco em janeiro de 2023. Já os homicídios recuaram 15%. Em 2024 a Polícia registrou 360 mortes e, em janeiro de 2023, foram contabilizadas 425 ocorrências.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, informa que também houve redução dos casos de roubos a bancos, roubos e furtos de veículos e nos assaltos a ônibus coletivos. Ele também falou sobre a operação para as festas de pré-carnaval, destacando a utilização de ferramentas como os portais de abordagem.

Related Posts