O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) acaba de divulgar o Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE) alcançado por cada uma das 184 cidades do estado. Santa Maria da Boa Vista obteve o melhor resultado de todo o Sertão do São Francisco, pontuando com 98,70%, próximo da nota máxima. A ‘Terra da Serenata’ ficou na frente de cidades como Petrolina (97,79%), Lagoa Grande (97,40%), Cabrobó (96,62%), Floresta (93,38%), Orocó (78,05%) e Belém do São Francisco (76,62%).
O ICCPE avalia a qualidade da informação contábil dos demonstrativos disponibilizados pelos 184 municípios pernambucanos nas prestações de contas. O resultado deste ano demonstra a transparência e correta utilização dos recursos públicos por parte da gestão da Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista.
“Santa Maria, que em outros tempos registrava índices negativos nos mais variados setores, agora passa a ser referência na educação, saúde, ação social, infraestrutura e, em especial, na questão contábil. É mais uma conquista da nossa gestão, que vem administrando com transparência. Vamos seguir nesse ritmo para colocar Boa Vista ainda mais no rumo certo”, pontuou o prefeito.