O prefeito João Campos lidera com folga a corrida eleitoral no Recife. No cenário mais duro, com mais adversários na disputa que não conseguiram viabilizar as suas postulações – o socialista aparece 57% das intenções de voto e seria reeleito já no 1º turno. É o que aponta a nova pesquisa da Atlas/Intel em parceria com a CNN Brasil, divulgada nesta sexta-feira (26). O levantamento também revelou que o gestor da capital pernambucana tem a maior diferença de intenção de voto entre as cidades que tiveram pesquisas divulgadas pelo instituto.
Segundo a pesquisa, João Campos quase três vezes mais intenção de voto que o segundo colocado e mais de 20 pontos percentuais de vantagem em relação à soma de todos os concorrentes. O ex-ministro de Bolsonaro, Gilson Machado, aparece com 21%, seguido pelo deputado estadual João Paulo, com 7,7%. A deputada estadual líder da oposição, Dani Portela, tem 4% e o secretário de Turismo do Governo Raquel Lyra, Daniel Coelho, tem 3% das intenções de voto. O deputado federal Tulio Gadelha fecha a lista com 0,8%.
O levantamento da Atlas/Intel em parceria com a CNN foi registrada no TSE sob o n.º PE-05351/2024. Foram entrevistados 800 moradores do Recife, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 18 e 23 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Em relação aos outros levantamentos realizados pelo instituto e divulgados durante esta semana, João Campos desponta com a maior diferença de intenção de voto em relação aos concorrentes. Com 36 pontos percentuais, o prefeito do Recife é seguido por Eduardo Paes, candidato à reeleição no Rio de Janeiro, que tem uma diferença de 11,4% para Ramagem.
Com informações: Blog do Finfa.