Esporte

Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio também ganhará Academia ao Ar Livre

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através das Secretarias de Esportes e Infraestrutura, iniciou hoje (14) o trabalho de implantação de mais uma Academia ao Ar Livre. Após passar por processo de recuperação total, a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio ganhará os equipamentos que auxiliarão nas atividades físicas já praticadas pela população na ciclovia e pista de caminhada.

Os equipamentos instalados não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. A academia é indicada para maiores de 12 anos e, principalmente, para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente a força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa.

Como na Avenida Monsenhor, Petrolina terá os mesmos equipamentos nos bairros Maria Auxiliadora, onde já está em uso pela comunidade, IPSEP, Antonio Cassimiro, Cohab VI e no Parque Municipal Josepha Coelho. “O trabalho é intenso para garantir mais conforto, cidadania, dignidade e saúde para os moradores de Petrolina. As academias ao ar livre serão um atrativo a mais para os usuários das ciclovias que utilizam desse espaço para exercícios físicos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

Além da academia ao ar livre, já foram executados na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, serviços de troca e reposição do calçamento, meio-fio danificado, recuperação do asfalto da pista de ciclismo, abertura de rampas de acessibilidade, pintura e arborização, investindo no verde da cidade e melhoramento dos contornos, dispondo de maior espaço para que esses pontos não sejam danificados por veículos de grande porte.

ASCOM-PMP

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *