O distrito de Juremal, interior de Juazeiro, celebrou nesta segunda-feira os festejos de São João com uma combinação única de fé, cultura e alegria. A comunidade local e visitantes participaram de uma procissão que encerrou o Novenário a São João Batista, padroeiro do distrito. A procissão percorreu as ruas de Juremal e terminou na Igreja de São João Batista, reunindo devotos e moradores.
A prefeita Suzana Ramos, natural do distrito e devota de São João Batista, acompanhou a procissão. “A festa do padroeiro é uma tradição nossa há mais de 30 anos. Como prefeita, me realizo cada vez mais com o crescimento da festa da fé e da cultura popular. A comemoração incluiu celebrações religiosas, barraquinhas, apresentações de quadrilhas e das escolas, levantando nossa cultura regional”, destacou a prefeita.
Após a procissão, uma missa foi realizada, encerrando os festejos religiosos e mantendo viva a tradição de Juremal. Estiveram presentes na celebração, o vice-prefeito, Leonardo Bandeira, lideranças comunitárias e secretários municipais.
Festival Cultural
À noite, a Avenida da Igreja ficou lotada durante o ‘Festival Cultural São João de Juremal’, organizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). O evento incluiu apresentações musicais e da quadrilha campeã do Concurso de Quadrilha Junina 2024.
A noite de festa foi aberta pela apresentação da junina Danado de Bom. Os shows de Mateus do Acordeon e de Novo Swing encerraram o Festival Cultural São João de Juremal com muita animação, celebrando a cultura junina dos moradores de Juremal.
Homenagem Especial
Este ano, o homenageado foi Guilherme Pereira Benevides, conhecido como Beto da Caixa, um celebrado produtor cultural que, na época da radiola, organizava os festejos em Juremal.