Já pode dar um start no cronômetro de contagem regressiva para a Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, em menos de 24h para prova que acontecerá na manhã deste domingo (07) em Petrolina. O evento promete entrar para o hall dos maiores eventos de corrida de rua do Brasil.
A prova de 15km conta com mais de mil atletas inscritos, desses 10 atletas de elite do continente africano e alguns dos principais nomes da elite brasileira. Segundo o diretor da Seiva do Vale, Aldemir Rodrigues, as expectativas são as melhores possíveis. “A prova aqui em Petrolina tem chancela da World Athletics, organização que gere o atletismo mundialmente, atletas do mundo inteiro se inscreveram na nossa corrida, e os melhores do Brasil vão estar aqui, sem dúvida será um sucesso”, comentou com entusiasmo.
Largada
A largada está programada para o domingo, às 06h30, em frente à loja de Petrolina da Seiva do Vale, na Rua Padre Manoel da Nóbrega, nº 215, Vila Débora e Aldemir foi enfático ao convidar a população para essa festa esportiva. “É importante que as pessoas cheguem cedo, pois vamos ser pontuais com a largada, começando as 6:30 com a equipe de elite, pois vai ter o acompanhamento da Confederação Brasileira, Pernambucana e também a Internacional de atletismo, em seguida os demais concorrentes serão liberados para a nossa corrida”, explicou.
Atletas
A maioria dos atletas estrangeiros já estão em solo petrolinense outros chegam logo mais à noite, entre os que já chegaram estão os quenianos Vivian Jeftanui Kiplagati, e Justin Mogire.
Quem também marcar território são os atletas de elite da APA, conversamos o atleta Edson Amaro, bronze na Maratona de Pádua, Itália, que prometeu dar o seu melhor na corrida desde domingo, “é uma satisfação enorme está aqui e saber que amanhã Petrolina vai dá um salta a mais nas competições de alto rendimento, Nós da APA sem dúvida vamos dar o nosso melhor e lutar pelo pódio”.
O atleta Fábio Jesus, baiano erradicado em São Paulo, campeão na corrida de rua em Assunção declarou que mesmo sendo a sua primeira corrida em Petrolina, sua meta é chegar entre os primeiros. “A expectativa está entre os melhores, acredito que vou estar lá”, defendeu.
A Corrida Rústica Internacional do Agronegócio conta com mais de R$ 100 mil em prêmios, distribuídos entre as categorias Atleta Agro, Público Geral e PCD.