Ricardo Banana

A Política Coronelista de FBC

Petrolina não é o quintal da casa de Fernando Bezerra Coelho.

Meus amigos

Recentemente, estávamos todos nós, que fazemos a política do bem, passeando no River Shopping, pelo qual – Fernando Filho exibe imagens do Shopping de Petrolina, em seu guia eleitoral. Mas se esquece de exibir também outros monumentos que fazem parte de seu quintal, como o IBIs, um grande hotel que foi inaugurado recentemente em Petrolina, e que, além de ter sido construído em um terreno público, onde deveria ser construído uma escola, ou uma creche, ou um hospital, foi – através do loby da família do seu pai, vendido – privatizado. Mas não é esse o cerne principal de nosso protesto, aqui, utilizando nossas mídias em massa, pelo qual, graças a Deus, FBC não tem monopólio.

 Somos livres. E continuaremos assim.

 Eu sempre admirava FBC, como ex-prefeito de Petrolina, sempre se elegeu com uma quantidade de votos, que nunca ultrapassava a marca de 50 mil votos, diferente do então prefeito atual – Dr. Júlio Lóssio – que chegou a arrecadar, 76 mil votos em Petrolina – PE, na eleição de 2008.

 Porque Gonzaga Patriota perdeu a eleição em 2008, para Prefeito de Petrolina?

 A resposta é simples: Quando Fernando Bezerra Coelho cruzou os braços para a eleição de Gonzaga, que seria o nome correto para a escolha do PSB, o Partido da Liberdade do Cabresto, sendo assim, foi a partir daquele momento, que percebi, como Fernando Bezerra Coelho monopoliza Petrolina, falsamente, apenas para colocar o seu Filho, o Fernandinho – que já tentou por diversas vezes, mas não consegue decolar nas pesquisas, mantendo uma distância de Dr. Júlio Lóssio – em uns 20 pontos percentuais.

 Pois muito bem, no último debate em 2008, para Deputado Federal, que aconteceu na Grande Rio FM, nós orientamos o nosso candidato na época, à levantar o cartão vermelho, para Fernando Filho e também para Gonzaga Patriota.

 Será que hoje, eu estou sem a presidência de fato do PSDC de Petrolina, pelo simples fato de que a repercussão daquele gesto, pelo qual aprendemos, quando o então Senador Suplicy de SP deu cartão vermelho para o Senador Heráclito Fortes, do PI ?

 Deve ser por causa da política coronelista perseguidora de FBC que hoje, o meu PSDC, além do PRP estão jogados na vala. Eu disse e vou repetir, Petrolina não é o quintal da casa de FBC.

O que me assusta é que cada dia que se aproxima o grande dia D, o dia 7 de outubro, vemos a movimentação da majoritária do PSB de Petrolina – PE , se preparando para aquilo que Fernando Filho declarou lá no encontro com Eduardo Campos – no Iate Club.

Não me convidaram para estar lá.

Mas os nossos correligionários espalhados por todas as 3 majoritárias, nos trouxeram os relatórios, e afirmaram eles ,que Fernando Filho iria mostrar no dia da eleição, a sua força, que na verdade é financeira mesmo.

Comprou o meu PSDC de Petrolina, um acordo fechado entre FBC e Eymael – Presidente Nacional do PSDC.

Agora, eu não sei exatamente o valor, mas dizem o meio político mais experiente, que teria sido a minha presidência do PSDC de Petrolina, para Fernando Bezerra Coelho, rifada por uma valor estipulado de 1.500.000,00 milhões.

Será se eu tenho tanto valor assim?

Na verdade, o Coronel de Petrolina, assim como o Coronel de Pernambuco, ambos terão uma resposta clara e direta, nas urnas, destas eleições municipais de 2012.

 Quer ver?

O Ministro dos Bilhões, não representou 10%, em Petrolina – PE, dos seus Bilhões prometidos, e que na verdade, por intermédio de uma entidade pública A Codevasf – pavimentou algumas ruas de alguns projetos.

O povo é burro? É não, e eu também não.

Por uma Petrolina livre, humana e cada vez melhor.

Viva à Democracia do Brasil.

Texto: Moraes de Carvalho – Blogueiro

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *